Oferta Educativa e Formativa em Gondomar | Ano Letivo 2022/23
23-06-2022

A escolha de um percurso académico de sucesso nem sempre é uma tarefa fácil, sobretudo quando nos deparamos com um conjunto de percursos educativos e formativos distintos, que nos podem causar dúvidas e incertezas no momento de decidir.

No final do 3.º ciclo, os/as alunos/as confrontam-se com a necessidade de fazerem opções relacionadas com o prosseguimento dos seus estudos. Pretende-se que estas escolhas vão ao encontro de dois tipos de expectativas: escolares e profissionais.

Também os/as adultos/as sentem muitas vezes a necessidade de aumentar as suas qualificações escolares e profissionais, e nem sempre conseguem encontrar a informação que precisam.

Consciente dessa dificuldade, a Divisão de Prospetiva Educativa da Câmara Municipal de Gondomar elaborou um documento orientador com a oferta educativa e formativa do concelho de Gondomar para o ano letivo 2022/23, em estreita colaboração com entidades educativas e formativas do território.

Este documento pretende ser mais uma ferramenta à disposição de alunos/as, encarregados/as de educação e demais interessados, para que esta escolha seja feita de uma forma consciente e informada, conduzindo a maiores êxitos académicos e profissionais.