As Olimpíadas da Cidadania e do Património - Final Municipal
16-05-2024 - 31-05-2024

Está apurada a turma que irá representar o Município de Gondomar no evento nacional de 'As Olimpíadas da Cidadania e do Património', da Plataforma +Saber: a Escola Básica de Atães, turma EA4, do Agrupamento de Escolas N.º1 de Gondomar, da professora Sandra Silva.

PARABÉNS aos vencedores e a todas as turmas que participaram.

Este concurso pretende desenvolver o gosto e conhecimento dos/as alunos/as pela riqueza cultural da sua comunidade, mas também nacional e mundial, promover a reflexão de como as nossas ações fazem a diferença, explorando as diferentes dimensões da educação para a cidadania.

O evento Municipal que se realizou no dia 14 de maio na Sala D’Ouro do Multiusos de Gondomar, permitiu o intercâmbio entre as várias turmas participantes e representantes do seu Agrupamento de Escolas, a partilha de experiências culturais e de conhecimentos entre todas as crianças. As dinâmicas desenvolvidas possibilitaram momentos lúdicos, mas também de aprendizagem, partilha, convívio e, acima de tudo, de competição saudável.

No dia 24 de maio será efetuada a divulgação de todas as turmas apuradas para o evento nacional dos vários municípios.