Ação de Sensibilização de Suporte Básico de Vida - Plano de Saúde Escolar
Ação de Sensibilização de Suporte Básico de Vida - Plano de Saúde Escolar
23-02-2023

No âmbito do Plano de Saúde Escolar, a Divisão de Desenvolvimento Educativo em colaboração com o Departamento de Proteção Civil e com os Agrupamentos de Escolas e Escola Não Agrupada do Município, encontra-se a promover ações de sensibilização de Suporte Básico de Vida, dirigida aos/às alunos/as do Ensino Secundário.

A Organização Mundial de Saúde, recomenda que o treino em Suporte Básico de Vida, deve iniciar em crianças em idade escolar, sendo que em alguns países a formação em Suporte Básico de Vida é já obrigatória.

Ciente da extrema relevância deste tipo de ações, o Município de Gondomar pretende capacitar os/as alunos/as do Ensino Secundário do concelho, para que estes possam agir em caso de urgência e prestar os cuidados necessários no momento do pré-socorro, aumentando assim, a probabilidade de sobrevivência da pessoa em risco de vida.

A primeira ação de sensibilização, decorreu na Escola Secundária de São Pedro da Cova, no dia 15 de fevereiro de 2023 e contou com a presença de 65 alunos/as.

As inscrições, para as turmas do ensino secundário da rede escolar do Município, podem ser realizadas através do preenchimento do formulário.