Orquestra Filarmónica Portuguesa - 150.º Aniversário do nascimento de Sergei Rachmaninoff
07-03-2023 - 18-03-2023

No dia 18 de março, pelas 18 horas, no Multiusos de Gondomar, irá realizar-se um concerto, no âmbito da comemoração do 150.º aniversário do nascimento de Sergei Rachmaninoff.

A entrada é GRATUITA, mediante reserva de bilhete, aqui.

Orquestra Filarmónica Portuguesa, dirigida pelo seu maestro titular e diretor artístico, Osvaldo Ferreira, apresenta-se no Multiusos de Gondomar para mais um concerto inesquecível. De início e com a presença de uma extraordinária solista internacional, a pianista Olga Kern, será interpretado o Concerto para Piano e Orquestra n.º 3 de Sergei Rachmaninoff, considerado um dos mais difíceis do repertório pianístico, do ponto de vista técnico. Olga Kern, artista Steinway, foi a vencedora de inúmeros prémios em concursos internacionais, com destaque para o Van Cliburn em 2001. De seguida, serão interpretadas duas peças instrumentais que fazem parte da Suite 'Quebra-Nozes' de Pyotr Ilyich Tchaikovsky, um dos maiores compositores russos de sempre: 'Valsa das Flores' e 'Trepak'. Finalmente, serão interpretadas as 'Danças Polovtsianas' da Ópera Príncipe Igor de Alexander Borodin, obras alegres e festivas que são sempre do maior agrado do público.